Onde aplicar soluções GED

Diversas outras áreas do conhecimento humano podem se beneficiar do uso da gestão eletrônica de documentos:

 

  • Administração: localização de correspondências, preparação de manuais, propostas e procedimentos;

 

  • Jurídica: suporte a questões judiciais, análise de controle, preparação de petições, cumprimento de exigências legais, localização de leis;

 

  • Marketing: análise competitiva, localização de clientes efetivos/potenciais, descrição de produtos, armazenamento de questionários;

 

  • Ciências e engenharia: resumos técnicos, artigos de periódicos, informações de patentes, desenhos técnicos, resultados de operações;

 

  • Finanças: contratos, cartões de assinaturas, cheques, planos de negócios, notas fiscais e recibos;

 

  • Fabricação/Indústria: controle e planejamento de projetos, plantas de fábricas, informações sobre vendedores, informações sobre produtos, especificações técnicas;

 

  • Pessoal: fichas de funcionários, localização de currículos, políticas em geral, programas e manuais de treinamentos.