Guarda de Código Fonte - ESCROW


 

Além de ser referência em guarda de documentos, a SOS Docs oferece também o serviço de Proteção da Propriedade Intelectual.

Todos que são usuários de licenças de softwares dependem do fornecedor desse software para que seja realizado qualquer suporte ou manutenção. Essa dependência se torna mais evidente e crítica quando funcionamento do seu negócio ou sua organização dependem da perfeita funcionalidade desse software. Isso pode expor seu negócio à riscos.

Caso por alguma razão seu provedor de suporte do software, por qualquer razão, deixar de prestar suporte à sua organização ou até mesmo vir a falir, a sua empresa sofrerá enormes danos em produtividade e custos.

Por este motivo é importante formalizar um contrato de ESCROW. Este contrato habilita que o licenciado acesse informações necessárias para realizar a manutenção e dar continuidade às aplicações críticas, como o código fonte.

Isso garante a sua segurança, mesmo na pior das ocasiões você mantém a tecnologia do software, podendo contratar um outro fornecedor para prestar serviços e substituir o anterior. Como é você quem tem o controle, poderá substituir a aplicação com tempo suficiente para fazer uma análise completa das opções, negociando assim os termos de licenças até que sejam favoráveis. Você escolhe o seu nível de proteção.



Contratos entre Duas Partes

 

Com esta forma de contrato, um beneficiário receberá a liberação de materiais caso seja decretada a falência do Desenvolvedor. Havendo qualquer falha no suporte técnico, a SOS Docs não realizará a liberação do material depositado a menos que seja instruída por escrito ou caso seja apresentada uma decisão arbitral ou judicial.


Contratos entre Três Partes


Modalidade Tri-partite


Este modelo de contrato é o mais utilizado, permitindo ao beneficiário solicitar a liberação dos materiais depositados. Assim a SOS Docs realiza a notificação aos envolvidos no contrato conforme previamente acordado.

Modalidade Master


Contrato projetado para desenvolvedores de tecnologia que objetivam a constância nos termos e condições para todos os envolvidos sob uma única conta. Este contrato simplifica a administração das contas com um simples formulário de aceitação para cada novo beneficiário.

Este contrato também oferece a opção a um revendedor ter acesso ao material depositado. Assim este pode prestar suporte a seus usuários finais, caso haja falha no atendimento prestado pelo dono da aplicação. O usuário final também terá acesso aos materiais depositados para caso o revendedor assim como o dono da tecnologia, por qualquer motivo parar de prestar o devido suporte.